O Melhor Mini PC Gamer para Jogos em 2024

mini pc gamer BEELINK

Antes de tudo, você pode estar interessado em um Mini PC Gamer. Mas o que é um Mini PC gamer, você pergunta? Ou seja, continue lendo para descobrir. Além disso, que tal imaginar uma torre preta que emite um zumbido constante, pesada o suficiente para exigir técnicas de levantamento especializadas para movê-la? Acreditaria se disséssemos que isso não é mais (necessariamente) o caso? Graças aos avanços na tecnologia, é totalmente viável ter um PC para jogos completo que seja até menor do que um console. Neste artigo, vamos explicar como isso é possível e apresentar opções de mini pc gamer, incluindo o mini pc gamer barato, e muito mais. Descubra como um mini computador pode revolucionar sua experiência de jogo, oferecendo potência e portabilidade.

Confira abaixo as melhores opções:

O que é um Mini PC Gamer?

Acima de tudo, o “Mini PC gamer” que abordaremos neste artigo é um subconjunto dos dispositivos do estilo “Mini PC” ou seja, um mini computador que se tornou popular no final dos anos 2010.

Em primeiro lugar, um Mini PC é, essencialmente, apenas um PC regular em um pacote menor (daí o prefixo “mini”). Ou seja, fabricantes constroem este mini computador especializado em uma placa-mãe muito, muito menor do que a encontrada em um PC regular.

Principalmente, mesmo em comparação com o padrão microATX, os Mini PC Gamer são de longe uma opção muito mais prática para aqueles que procuram otimizar o pouco espaço disponível em sua configuração.

mini pc barato beelink

Os componentes de um Mini PC Gamer

Assim como um PC regular, um Mini PC Gamer tem um punhado de componentes principais que são essenciais para o funcionamento. No entanto, ao contrário de um PC regular, este mini computador possui muitos desses componentes principais embutidos diretamente na placa-mãe.

Principalmente, isso seria a CPU. Que é soldada diretamente na placa-mãe como uma forma de economizar ainda mais espaço (já que os mecanismos necessários para uma CPU intercambiável aumentam o tamanho mínimo possível consideravelmente).

Antes de mais nada, em alguns Mini pcs, a RAM e até mesmo o armazenamento podem ser embutidos diretamente na placa-mãe. Ou seja, isso é tipicamente visto apenas em modelos mais econômicos, onde a memória e o armazenamento embutidos são mais eficientes em termos de custo.

Além disso, você precisará dos mesmos periféricos que usaria em um PC para jogos. Do mesmo modo, incluindo um monitor (qualquer coisa que seja chamada de “MiniPC para jogos” suporta monitores 4K, se você os usar), mouse, teclado, alto-falantes e outros itens diversos.

Os Mini PCs para Jogos são mais poderosos?

Isso é fácil de responder. Em comparação com outros Mini PC Gamer, sim, eles são! Os Mini PCs para jogos utilizam os processadores mais recentes com alto rendimento para fornecer alta fidelidade visual e taxas de quadros rápidas em inúmeros jogos. Dos antigos aos novos.

Em comparação com os PCs para jogos regulares, no entanto, a resposta frequentemente é não. Além disso, o compromisso em tamanho que você ganha com um Mini PC é compensado por um limite no desempenho dos componentes que ele pode acomodar. No entanto, estamos vendo agora Mini PCs para jogos com placas de vídeo dentro deles, como a Nvidia GeForce 3070, que é comparável a um PC de mesa.

Isso ocorre porque o tamanho reduzido do dispositivo é contraproducente para a “eficiência térmica”, portanto, componentes de baixa potência (ou componentes regulares configurados para funcionar em frequências mais baixas) são comuns mesmo nos melhores Mini PCs para jogos.

Principalmente, isso não quer dizer que eles não sejam viáveis para jogos. No entanto, o desempenho que um Mini PC de alta qualidade oferece simplesmente não se compara ao de um PC para jogos de alta qualidade, que pode acomodar as últimas GPUs dedicadas, processadores de alta TDP e muito mais sem nenhum desconforto.

No entanto, um PC de alta qualidade no mercado atual é algo difícil de montar. Principalmente devido ao alto preço cobrado por placas de vídeo dedicadas. Então, se você está comprometido com um PC para jogos (em vez de esperar), por que não “cortar o excesso” e optar por um mini computador para jogos?

As vantagens de um Mini PC Gamer

Primordialmente, a primeira e mais concreta vantagem de um Mini PC Gamer (em relação a um mini computador regular) é o seu tamanho. Além disso, se você tem acompanhado o nosso blog por algum tempo, provavelmente vê o tamanho de um Mini PC como o benefício central de qualquer dispositivo desse paradigma. Do mesmo modo, isso é tão verdadeiro para o MiniPC para jogos quanto para todos os outros.

Antes de mais nada, sem uma torre grande e volumosa ocupando espaço em sua mesa. Você naturalmente terá mais espaço para outros periféricos ou simplesmente terá uma mesa mais limpa. Também significa que você não estará tão limitado pelas restrições de espaço (ou seja, se você tem essencialmente um armário pequeno de espaço, não é um problema com um Mini PCs para jogos).

Em primeiro lugar, a segunda vantagem de um Mini PCs Gamer, e uma que é um pouco menos óbvia, é a economia de energia. Veja bem, a maioria dos Mini PCs usa processadores móveis que, embora um pouco menos potentes em termos de potência bruta, são mais eficientes em termos de consumo de energia do que um PC regular.

Sobretudo, o resultado é que você terá um PC que não aumenta tanto a sua conta de energia! Por exemplo, o que é um benefício agradável, dadas as altas tarifas de energia dos últimos tempos.

Acima de tudo, a terceira vantagem de um Mini PC Gamer que você deve considerar é a facilidade de uso. Em outras palavras, computadores especializados construíram uma placa-mãe muito, muito menor do que aquela encontrada em um PC regular. Mesmo que você não seja muito técnico, não é muito complexo atualizar/trocar a RAM e o armazenamento para as capacidades desejadas.

Por que devo comprar um Mini PCs Gamer?

Em nossa opinião, a melhor razão para comprar um Mini PC gamer barato é usá-lo como núcleo de um centro de mídia em sua sala de estar ou em um local comum semelhante, como uma sala de estar para um centro juvenil ou até mesmo um hospital.

Antes de mais nada, os Mini PCs para jogos são perfeitos para esses ambientes, onde eles podem ser mais adequados do que computadores de torre maiores, que podem enfrentar problemas estéticos ou práticos. Além disso, a facilidade de configuração e a falta de espaço necessária tornam-nos ideais. Por exemplo, geralmente, não se deseja equipamentos grandes e sensíveis em espaços compartilhados.

Se você está procurando algo para colocar embaixo da sua TV ou um Mini PC Gamer de fácil configuração para usar no escritório em casa, não procure além de um MiniPC gamer, pois o alto desempenho deles se estende não apenas aos jogos, mas também para tarefas gerais de produtividade.

Quais são os Melhores Mini PCs para Jogos?

Antes de tudo, reunimos alguns dos melhores Mini PCs para jogos disponíveis para comprar hoje. Com tanta variedade disponível, você certamente encontrará um que atenda às suas necessidades com seriedade!

Vamos dar uma olhada nos Mini PCs para jogos que detalharemos abaixo.

Especificações Técnicas dos Mini PCs gamer

Mini PC, Beelink Mini S Intel 11ª geração 4 cores N5095, Mini computador desktop 8GB DDR4 RAM 256GB SSD, Windows 11 Pro Mini computador Dual HDMI 4K UHD/Gigabit Ethernet/Dual WiFi/BT/VESA

Amazon.com.br

Características

  • 【Suave e leve】 O Beelink MINI S Mini PC vem com Intel 11th Gen 4-Cores N5095(até 2,9GHz), pré-instalado com Windows 11 Pro e suporta sistema operacional Linux. Este mini-pc é adequado para reuniões com Zoom/Skype, permite executar o Office, PS, navegar na internet e assistir a vídeos ao mesmo tempo. O mini computador mede apenas 115 x 102 x 41 mm, o que é ideal para diversos cenários de uso, como escritório, educação online, entretenimento, indústria etc.
  • 【Dissipação de calor eficiente e multi-interfaces】O fantástico ventilador de refrigeração integrado, dissipador de calor e refrigerador de disco rígido ajudam a resfriar o hardware e reduzir a perda de hardware, proporcionando velocidade de resposta mais rápida. O PC desktop MINI S apresenta uma variedade de design de interfaces (4*USB3.0, 2*HDMI, 1*RJ45 1000M LAN, 1*conector de áudio, 1*conector DC), atende facilmente às necessidades de negócios do escritório, necessidades de áudio doméstico e vídeo.
  • 【Display de tela dupla 4K e suporte sem fio】O desktop Beelink MINI S Mini PC possui porta HDMI 2.0, compatível com dois monitores de ultra alta definição 4K (4096 x 2160) e trazendo um visual impressionante. Sinta-se à vontade para desfrutar de 4K na web, reprodução de vídeo, assistir TV e jogos com sua família. Wi-Fi BT4.0 integrado 802.11ac Dual Band 2.4 e 5GHz com perturbação resistente mais forte e sinal sem fio mais estável.
  • 【Função adicional e design elegante】Suporte para mini PC Wake On LAN, PXE Boot, RTC Wake, Auto Power On (entre nas configurações de interface BIOS). Este mini-pc foi projetado por nossos talentosos designers europeus com tecnologia de ponta. Gasto menos de 1 KW/h um dia, o uso deste mini pc de baixo consumo reduz pelo menos a pegada de carbono. Além disso, a peça decproductTitle} vem com um suporte de parede para permitir que você pendure o mini computador atrás do monitor. Economizando espaço na sua mesa e deixando sua mesa mais arrumada.
  • 【Lista de pacotes e serviço profissional ao cliente】Todos os Beelink Mini PC passaram por uma inspeção rigorosa antes do envio. O pacote inclui 1 x Beelink MINI S, 1 x adaptador de energia, 1 x VESA Mount & Screws, 1 x Manual do usuário e 2 x Cabos HDMI. Se tiver alguma dúvida, não hesite em entrar em contato conosco. Oferecemos suporte técnico vitalício, serviço pós-venda 24 horas por dia, 7 dias por semana, e uma garantia gratuita de 1 ano. Todos os nossos produtos obtiveram certificações FCC, RoHS e CE.

Beelink Mini computadores Mini PC S12, com Intel 12ª Geração 4-Cores 3.4Ghz N95, 8GB DDR4 RAM 256GB SSD, Dual HDMI 4K 60Hz/Gigabit Ethernet/WiFi 5/BT, suporta HDD de 2,5 polegadas

Amazon.com.br

Características

  • 【Desempenho】Processador Inter de 12ª geração N95 3,4 GHz 4 processadores 4 threads 6MB cache, 8GB DDR4 3200Mhz 256gb M.2 SSD, suporta 6.3 cm HDD/SATA SSD, suporte Dual HDMI 4K 60Hz 3 saída de exibição
  • 【OS】suporta linux/unbuntu.
  • 【Portas】4 portas USB 3.2, 2 portas HDMI, 1 porta de rede RJ45, 1 porta de áudio de 3 mm.
  • 【Outras funções】Consumo de energia de 36 W, por meio de configurações de BIOS, adicione funções como configurações de ativação S5 RTC, Ligação automática, Wake On Lan, PXE Boot etc. para atender às necessidades de mais trabalhadores.
  • 【Garantia】Um ano de garantia, suporte técnico 24 horas.

Beelink Processador N5105 (até 2,9 GHz), Mini PC U59 Pro, Windows 11 Mini computador desktop, 16 GB DDR4 + 500 GB SSD, suporta 4K Dual HDMI/Type-C, Dual WiFi, BT4.0 computadores pequenos

Amazon.com.br

Características

  • 【Processador de 11ª geração N5105】Processador Jasper Lake integrado N5105 (4 núcleos/4 fios, 2,0 GHz até 2,9 GHz, 4 m cache), o mini PC U59 Pro foi significativamente melhorado. Oferecerá a você uma experiência de trabalho multitarefa suave e rápida. E é muito adequado para trabalho de escritório, home theater e educação. Uma boa escolha para lidar com assuntos diários.
  • 【Suporta gráficos UHD 4K e HDMI duplo】Vem com 2 interfaces HDMI, o mini PC suporta duas telas. Isso significa que você tem permissão para conectar 2 monitores ao mesmo tempo, o que ajuda você a melhorar a eficiência do trabalho. Este design torna seu trabalho, educação e entretenimento mais convenientes. Além disso, ele tem equipado com gráficos UHD para que você possa desfrutar de uma maravilhosa navegação na web 4K e uma experiência de televisão brilhante.
  • 【16 GB DDR4 + SSD de 500 GB: o mini computador Beelink U59 Pro tem DDR4 de 16 GB e SSD SATA de 500 GB M.2 SATA 2280. Grande espaço de armazenamento pode acomodar todos os seus softwares de trabalho e entretenimento e o computador também pode lidar com seus assuntos diários de forma suave e estável. Além disso, você pode expandir o armazenamento adicionando um disco rígido SATA extra de 2,5 polegadas (não incluído, máximo de 2TB) ou substituindo o SSD original de 500 GB com um armazenamento maior de SSD SATA M.2 2280 (máx. 2TB, não incluído).
  • 【WiFi5 + Bluetooth 4.0】 O micro computador oferece Gigabit Ethernet e 2,4G + 5,8G WiFi duplo que pode fornecer velocidade de download estável e confiável. Ele definitivamente poupa seu tempo de espera para que você possa desfrutar de uma experiência de navegação rápida na internet. Com Bluetooth 4.0 integrado, você é capaz de conectar o pequeno PC com vários dispositivos Bluetooth multimídia de forma conveniente e rápida.
  • 【Função adicional e design ultra pequeno】Equipado com um dissipador de calor e um ventilador grande silencioso, o mini PC U59 Pro tem um sistema eficiente de dissipação de calor. O excelente sistema de dissipação de calor ajuda a resfriar o pequeno computador para reduzir o atraso no computador. E o ventilador silencioso oferece um ambiente de trabalho confortável. Além disso, medindo apenas 124 x 113 x 42 mm, o mini pc pode economizar muito espaço e você pode colocá-lo onde quiser.

Beelink SER5 Pro Mini PC, Ryzen 7 5800H(up to 4.4GHz) 6C/12T Mini Desktop Computer 16GB DDR4 3200Mhz/500GB NVMe SSD, Small Gaming PC 4K/60Hz/WiFi 6/BT5.2/Dual HDMI/Type-C

Amazon.com.br

Características

Part Number SER 5 PRO 5700U
Model SER 5 PRO 5700U
Color HDFH-1112
Size HDFH-1112

Beelink Mini PC AMD Ryzen 7 5800H até 4,4 GHz 8C/16T, mini computadores desktop 16GB DDR4 RAM/500GB M.2 2280, 4K FPS/60Hz Dual HDMI+Type-C/WiFi 6(802.11ax)/BT5.2 Mini computadores

Amazon.com.br

Características

  • 【Desempenho da torre e processador potente】 Usa AMD Ryzen 7 5800H, 8 núcleos/16 threads, 3,2 GHz a 4,4 GHz. Basta adicionar um teclado e mouse para transformar sua mesa em uma estação de trabalho poderosa. O W-11 é pré-instalado sem qualquer software de expansão. O mini computador Beelink SER5 pode ser usado para edição de vídeo e fotos, tarefas de escritório, aplicativos Adobe, reprodução de vídeo 4K 60Hz, trabalho e jogos virtualizados, como Grand Theft Auto V, Assassin's Creed Odyssey, Battlefield V, Call of Duty, etc.
  • 【Melhor, mais rápido, mais forte】O mini PC Beelink SER5 vem com até 16 GB de RAM DDR4-3200MHz e canal duplo LPDDR4 4266MHz para processamento de comando mais rápido. A execução do SSD M.2 NVME 2280 acelera o tempo de carregamento e quase duplica o rendimento de uma única unidade. Com 500 gigabytes de armazenamento, você sempre pode ter seus jogos favoritos prontos! Enquanto isso, a empresa projeta a tecnologia de expansão SATA, usando o cabo FPC como cabo de expansão SATA, suportando até 8TB 6.3 cm 7mm HDD/SSD.
  • 【Rede sem fio e multiportas】O WIFI 6 é uma versão aprimorada do WIFI 5. Velocidades de transmissão de até 2400 Mbps. O Bluetooth 5.2 possui protocolo ATT aprimorado, velocidade de conexão mais rápida, maior estabilidade e melhor anti-interferência. O design do mini pc tem 2 portas HDMI 4K 60Hz, 3 portas USB 3.2GEN2, 1 porta USB 2.0, 1 porta de dados tipo C (suporta carregamento PD), 1 conector DC, 1 porta RJ45 1000M e 1 conector de áudio (hp-mic). Também com um LED de energia, um botão de energia e um botão de reinicialização. Atende às suas várias necessidades.
  • 【Saída de três telas e resfriamento silencioso】O mini pc Beelink Ryzen 5800H apresenta gráficos AMD Radeon de 8 núcleos de 2000 MHz oferecendo processamento gráfico poderoso. Tela de três telas 4K a 60Hz exibe saída através de HDMI e tipo C, facilitando a realização de várias tarefas. O mini pc 5800H usa uma combinação de tubos de cobre e resfriamento do ventilador para obter transferência de calor mais rápida. Reduza a temperatura da CPU quando a CPU estiver muito carregada. Qual é a primeira escolha para mini PC para jogos!
  • 【Certificação e serviço de suporte confiável】Todos os mini PCS Beelink obtidos com certificações FCC, CE e ROHS. Se você tiver alguma dúvida, não hesite em entrar em contato conosco. Estamos 100% garantidos para resolver seus problemas. Oferecemos suporte técnico vitalício, garantia de 1 ano sem preocupações e atendimento ao cliente 24 horas.

Conclusão

Portanto, muitas vezes, um jogador prefere orientar sua escolha entre um PC fixo ou um PC laptop. Por fim, a escolha difícil geralmente será entre poder e a possibilidade de adicionar facilmente componentes a um PC fixo ou a possibilidade de usar um PC portátil móvel em qualquer lugar e a qualquer momento para jogar videogames em um PC.

Em suma, outra alternativa existe com o Mini PC Gamer. Embora não seja perfeito, um Mini PC oferece uma solução muito mais portátil do que um PC fixo, e ele não tem as restrições de um laptop, como um teclado embutido ou uma tela integrada.

Perguntas Frequentes

Um mini PC gamer da Beelink é bom para jogos?

Sim, os modelos de mini PCs gamer da Beelink, projetados especificamente para jogos, são adequados para essa finalidade. Eles geralmente vêm equipados com processadores e placas de vídeo capazes de rodar jogos com boa qualidade gráfica e desempenho.

Os Mini PCs são bons para jogos?

Sim, os Mini PCs podem ser bons para jogos, especialmente os modelos projetados para essa finalidade. Eles oferecem um equilíbrio entre portabilidade e desempenho, sendo uma opção conveniente para jogadores que desejam um sistema compacto.

Qual Mini PC da Beelink é o melhor?

A escolha do melhor Mini PC da Beelink depende das suas necessidades específicas. Alguns dos modelos populares da Beelink para jogos incluem o Beelink GTR6 e o Beelink SER6 PRO, que oferecem desempenho sólido para jogos.

Qual é melhor, Beelink ou MinisForum?

A decisão entre Beelink e MinisForum depende das suas preferências e requisitos. Ambas as marcas oferecem Mini PCs para jogos e outras finalidades. Recomenda-se comparar as especificações, recursos e avaliações dos modelos específicos para determinar qual é a melhor opção para você.

Apple Watch SE Os 5 Melhores para Donos de iPhone em 2024-banner
Prof. Eduardo H Gomes
Prof. Eduardo H Gomes

Mestre em Engenharia da Informação, Especialista em Engenharia da Computação, Cientista da Computação, Professor de Inteligência Artificial no IFSP, 18 anos de docência no Ensino Superior. Apaixonado por Surf, Paraglider, Mergulho livre, Tecnologia, SEO, Banco de Dados e Desenvolvimento Web.